O que é e para que serve o Óxido de Cério

23/11/2016 O que é e para que serve o Óxido de Cério

O óxido de Cério é um pó polidor de alto brilho, extraído da terra rara cério, utilizado em diversas aplicações e fundamental no acabamento da superfície de vidros e espelhos, em acabamento bisotê e para remoção de pequenos riscos.
Especialmente nos casos de lapidação e polimento de vidros e espelhos, a eficiência destes processos dependem da concentração de óxido de cério e da temperatura em que será executada a tarefa.
A eficiência dos processos devem equilibrar concentração de produtos e temperatura para que os resultados sejam obtidos e não haja desperdício do produto.
Este equilíbrio é baseado na densidade da suspensão de óxido de cério, medida em graus ‘‘Baume’’ obtida com o uso de um densímetro considerando as devidas proporções aquecida a 31°C.
Em perfeito equilíbrio, o uso do óxido de cério proporciona:
• Alta Eficiência dos processos;
• Fácil limpeza após o uso;
• Suspensão estável do produto na água por mais tempo;
• Acabamento fino e duradouro;
• Alta performance dos processos
O Óxido de Cério pode ser utilizado manualmente para a eliminação de riscos superficiais ou em máquinas para lapidação, polimento e acabamento das bordas dos vrdros e deve ser sempre manuseado com equipamentos de segurança como óculos de proteção e luvas por um profissional.


TAGS: óxido de cério, cerium oxide, lapidação, bisotê, vidros, espelhos
Deixe seu comentário!